Destaques

Expectativa para as vendas de Natal são boas na região

01/12/2020 - 15h58min

Atualizada em 01/12/2020 - 15h59min

Principal data comemorativa deve movimentar as lojas da região (Crédito: Tiago Rodrigues)

Região – Roupas, calçados, artigos natalinos, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros são produtos encontrados nas vitrines das lojas e podem ser considerados boas opções de presentes para o Natal. Principal data comemorativa deve movimentar as lojas neste final de ano e a expectativa por parte dos comerciantes é que as vendas sejam boas.

Com um número significativo de vendas devido a black friday, o gerente de loja, Euzébio Soares da Silva, está com pensamentos positivos e aposta nas vendas de final de ano. “A expectativa para o final de ano é muito boa. Temos como base as vendas na black que foram acima do esperado e isso já tem nos ajudado”, disse.

Para o Vice-presidente de Comércio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Dênis Furlan, a expectativa para o comércio neste final de ano é boa. “A retomada de negócios vem numa crescente acelerada, e o setor tenta recuperar parcialmente a defasagem no ano”, frisou.

Mesmo com a pandemia, o setor de vestuário ainda é uma boa opção de presentes, ressalta a vendedora de loja ivotiense, Roseli Tepe. “Acredito que as pessoas queiram comemorar entre família e se vestir bem. Aqui na loja os preços variam bastante”, ressaltou.

Embora saiba-se que é sempre representativo, pelo hábito dos consumidores de fazerem compras extras no comércio no período, Furlan ressalta que não há uma projeção sobre o volume financeiro que a data comemorativa possa gerar.

Vagas temporárias:
Geralmente nesta época do ano, não são apenas as vendas que ficam aquecidas, mas também, as ofertas temporárias de emprego. Porém, a crise provocada pela pandemia, deve fazer com que esse cenário seja diferente em 2020. Segundo o coordenador do Sine de Estância Velha, Diego Pospichil, a previsão é que o quadro de funcionários no comércio local seja mantido. “Porém, em outros setores haverá um aumento nas contratações como no setor da construção civil e coureiro”, ressaltou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário