Destaques

Família pede orações para bebê afogado salvo por bombeiros em Picada Café

01/11/2020 - 09h53min

Atualizada em 01/11/2020 - 09h55min

Picada Café – A família do menino de 1 ano e 11 meses que foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Voluntários na tarde deste sábado, 31, após se afogar em um tonel com água está pedindo orações pela vida do bebê. Ele está internado no Hospital Geral de Caxias do Sul para tratamento e retirada de água no pulmão.

O pedido de orações foi realizado pela avó em uma postagem nas redes sociais. Na publicação, ela cita que vê notícias de acidentes com crianças e que isto mexe com as pessoas, mas quando acontece com um próximo, a dor é sentida na pele. “A única coisa que eu faço é REZAR E PEDIR A DEUS E A MINHA NOSSA SENHORA APARECIDA ,que dê forças para você lutar e vencer mais essa batalha. Aqui estamos todos torcendo por você. A Vovó já está sentindo falta”, contou em relato emocionado.

O salvamento

De acordo com o comandante Vilson, a criança ficou submersa em um tonel de água por cerca de cinco minutos. O tonel estava dentro da casa da família, que passa por reformas e reside no bairro São João. Rapidamente os pais levaram o filho, que estava sofrendo uma parada cárdio-respiratória, até a corporação. O fato ocorreu por volta das 16h40min.

O comandante Vilson utilizou de manobras de reanimação para salvar o bebê. Os procedimentos duraram menos de dois minutos. “Conseguimos reanimar a criança, que foi encaminhada para a emergência do Posto de Saúde de Picada Café, e precisou ser transferida ao Hospital de Nova Petrópolis, porém, não se sabe se haverá sequelas”, disse o comandante.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário