Destaques

Feira das Flores: tempo agradável e o colorido das flores abrilhantaram o final de semana

22/11/2020 - 16h47min

Atualizada em 22/11/2020 - 16h48min

Ivoti – Depois de uma semana rodeada por incertezas, o resultado do primeiro final de semana da Feira das Flores pode ser comemorado. Apesar do pouco tempo para divulgação, um expressivo número de pessoas marcou presença na segunda maior feira de Ivoti, entre sexta e ontem. O tempo agradável e o colorido das flores deram um brilho especial para quem esteve no Núcleo de Casas Enxaimel nestes três primeiros dias do evento, que é considerado o primeiro grande evento, ao ar livre, do Vale do Sinos desde março, quando estourou a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Se os feirantes comemoram o fato de terem a chance de recuperar um pouco o prejuízo causado pela crise da Covid-19, o prefeito Martin Kalkmann considerou outro fator como ponto importante. “Foi possível mostrar que conseguimos nos adaptar e realizar eventos com todos os cuidados”, afirmou. Martin esclareceu que os visitantes tiveram paciência e o respeito aos protocolos exigidos para um evento desta envergadura foram cumpridos. O fato de a feira acontecer em um ambiente a céu aberto e amplo permitiu sua realização dentro dos protocolos.

O prefeito também reconheceu que a realização da feira é um alento para os floricultores de Ivoti. “Desta forma, os feirantes que já sofreram tanto nesse ano tiveram a oportunidade de comercializar os seus produtos”, pontuou. A feira organizada pela Prefeitura conta com a parceria das Associações de Floricultores da Rota Romântica (Aflorr) e da Encosta da Serra (Afloreser), além das associações da Rota Romântica e do Vale Germânico.

 

EXPOSITORES APROVARAM

“Durante quase sete meses estávamos parados. A feira tem prestígio, e financeiramente para nós é importante, uma vez que será o último grande evento do ano na cidade”.
Germano Nienow, 65 anos

“Esperamos que as vendas sejam boas. Começamos com as feiras coloniais de menor porte e o público compareceu. Temos flores variadas que custam a partir de R$ 10 reais”.
Eder Fabiano Nodari, 31 anos

“Estou participando pela 12ª vez do evento. Temos plantas para todos os gostos e preços. É importante que os visitantes tomem todos os cuidados e as medidas de proteção”.
Evandro Flores, 52 anos

“É a primeira vez que estou participando da Feira das Flores. É uma forma de mostrar o nosso trabalho para a comunidade”.
Cristiane Konrad, 21 anos

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário