Conecte-se conosco

Destaques

FOTOS: todos os momentos da grande final do Aberto do Soberano

14/12/2019 - 20h55min

Atualizada em 16/12/2019 - 15h38min

Presidente Lucena – Mais de 1.500 torcedores estiveram presentes no Ginásio do Soberano para acompanhar a grande final da Edição Especial de 10 anos do Aberto de Futsal do Soberano/Auto Inova/Eudajo Uniformes Esportivos 2019, que teve o Pouca Bola como grande campeão.

O time de Nova Petrópolis goleou o Villareal, de Novo Hamburgo, por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo goleiro Jaky, por Bruninho e Luan.

Um dos destaques do evento foi a partida preliminar, que contou com as presenças de dois grandes ídolos da dupla Gre-Nal: Carlos Miguel, multicampeão com o Grêmio, e Guiñazu, que ganhou diversos títulos com a camisa do Internacional.

O coordenador da competição, Ricardo Elias (centro), ao lado dos ídolos Guiñazu (esquerda) e Carlos Miguel (direita) | Créditos: divulgação

DESTAQUES DA COMPETIÇÃO:

Esta foi a maior edição de todos os tempos do Aberto do Soberano, de acordo com o coordenador da competição, Ricardo Elias. Foram 30 equipes masculinas e 24 femininas, totalizando 54 times de 31 municípios gaúchos. Entre atletas e dirigentes, do masculino e feminino, foram mais de mil pessoas inscritas no campeonato.

Entre tantos atletas, alguns tiveram papel de destaque na 10ª edição do Soberano. O artilheiro, com 10 gols, e também eleito craque da competição, foi William, do campeão Pouca Bola. O craque da final foi o goleiro Jaky que, além de não sofrer gols na partida, abriu o placar para o time de Nova Petrópolis. O melhor técnico, também do Pouca Bola, foi Kadron. O time vitorioso teve, ainda, os goleiros menos vazados: Jaky, Mongo e João. A revelação do Soberano foi o goleiro Flávio, do vice-campeão Villarreal.

PREMIAÇÃO

Uma grande competição requer grandes prêmios. Na Edição Especial de 10 anos do Aberto de Futsal do Soberano/Auto Inova/Eudajo Uniformes Esportivos 2019, não foi diferente. O time campeão, Pouca Bola, levou para Nova Petrópolis um carro zero/km. O segundo colocado, Villareal, recebeu uma moto zero/km.

TRANSMISSÃO

A comunidade apaixonada pelo futsal acompanhou no recém lançado aplicativo do Grupo Diário a grande final do 10º Aberto do Soberano de Futsal de Presidente Lucena. A decisão entre Villareal de Novo Hamburgo e Pouca Bola de Nova Petrópolis foi transmitida ao vivo por um timaço do jornalismo esportivo, composto pelo narrador Renan Neves, comentários de Juliano Palinha, reportagens de Ana Veiga e  suporte na técnica e filmagem de Rafael Petry e Alexandre Tesche.

Foram milhares de visualizações durante as cerca de duas horas de duração da partida, que marcam um novo ciclo do Grupo Diário. A transmissão em conjunto do Jornal O Diário, através da página ODIARIONET no Facebook e O DIÁRIO TV no Youtube, e da Rádio Ivoti, foi a primeira de uma partida Ao Vivo. Essa segmentação faz parte da união dos dois produtos, jornal e rádio, se tornando grupo.

  • CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA GRANDE FINAL:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.