Destaques

FPR de Nova Petrópolis conquista mais uma vitória no Sul Brasileiro de Motovelocidade

04/11/2020 - 15h02min

Alessandro Perinazzo conquistou mais uma vitória (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis/Dois Irmãos – A equipe Falcon Power Racing (FPR), saiu mais uma vez vitoriosa no Sul Brasileiro de Motovelocidade. Com três pilotos da equipe e um convidado, a FPR conquistou um 1º, um 2º e um 5º lugar, em três categorias. As provas ocorreram no domingo, 1º, pela segunda etapa do campeonato, no autódromo de Guaporé.

A vitória mais uma vez veio com o piloto de Nova Petrópolis, Alessandro Perinazzo, que correu na categoria GP 300 Light. Em um dos treinos pela manhã, ele sofreu uma queda, que resultou em alguns danos na moto, mas o preparador Angelo Dienstmann consertou a moto e novamente Perinazzo conseguiu largar na primeira colocação, liderando a prova de ponta a ponta. O piloto chegou com uma margem de dois segundos para o segundo colocado devido, garantindo a primeira colocação no campeonato, e se mostrando como um forte candidato para ser o campeão da categoria.

Piloto largou na primeira posição (Créd.: Divulgação)

Já o piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahn, também sofreu uma queda, mas durante a corrida, e terminou a prova na 5ª colocação. Dahn largou na poleposition da GP 250, e logo na terceira curva foi fechado por uma moto de outra categoria e acabou caindo. O piloto conseguiu levantar, voltar à corrida e, apesar de ter perdido muito tempo com a queda, Dahn fez voltas com tempos recordes, virando quase dois segundos mais rápidos que seus adversários.

Como novidade, a FPR contou com o reforço de Fernando Mello, de Caxias do Sul, que se inscreveu na categoria GP 300 PRO. Mello, fez uma prova muito disputada, largando da quinta colocação e terminando em segundo, trazendo mais um troféu para Nova Petrópolis. O piloto de Novo Hamburgo, Sérgio Corrêa, correu na categoria Superbike Light. Logo na largada, a corrida foi suspensa por uma queda de três pilotos, exigindo a entrada da ambulância. Após os procedimentos de segurança, a prova retornou e Corrêa conseguiu completar a prova.

Mello e Perinazzo exibindo seus troféus (Créd.: Dário Gonçalves)

A próxima etapa do Sulbrasileiro Brasileiro de Motovelocidade será disputada no Velopark, em Nova Santa Rita, no dia 14. Será a terceira e penúltima etapa do campeonato.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário