Conecte-se conosco

Destaques

Futebol para 135 crianças: Picada Café também educa através do esporte

23/07/2021 - 14h45min

Picada Café – Com o objetivo de proporcionar saúde e formação através de atividades físicas, lúdicas e cognitivas, a Prefeitura de Picada Café, através da Secretaria de Educação e Cultura, contratou o Futebol Total Desportivo RS para oferecer o projeto Atividades Esportivas Escolares. A iniciativa, desenvolvida através de ateliês semanais, atende crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Amiguinho, 3º a 8º anos do Ensino Fundamental da Escola Décio Martins Costa, 1º a 8º anos da Escola 25 de Julho e 1º a 8º anos da Escola Santa Joana Francisca.
O coordenador do Futebol Total, professor de Educação Física e treinador Renato Schmitt, diz que o projeto promove atividades que desenvolvem a coordenação motora, condicionamento físico e diferentes técnicas de execução de movimentos, além de desenvolver a cooperação e o espírito de equipe. “Sempre respeitando as características físicas e emocionais de cada faixa etária, organizamos uma rotina de segurança e respeito aos protocolos de segurança para preservarmos ao máximo a saúde de todos e também para realizarmos atividades saudáveis, prazerosas, divertidas, competitivas, desafiadoras, coordenativas e esportivas de forma gradual e didática, em um ambiente de respeito e disciplina”, salienta.
O prefeito Luciano Klein acredita que esta parceria trará grandes benefícios para as crianças, que além de praticarem esporte, terão reflexos positivos relacionados à saúde e relação com os colegas.
A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, diz que o projeto Atividades Esportivas Escolares promove a retomada de atividades físicas em espaços abertos, ao ar livre, observando todas as regras de segurança. “As crianças da educação infantil estão participando nos ateliês de férias também para movimentar o corpo e a mente”, salienta.
Cristiane explica que o projeto é desenvolvido no campo de futebol da Sociedade Cultural e Recreativa Aliança e deve atender cerca de 135 alunos. “O município fornece lanche nos ateliês e transporte de ia e volta para a escola de origem das crianças”, acrescenta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.