Destaques

Gêmeos chefes do tráfico são presos em Nova Petrópolis

06/08/2021 - 11h57min

Ação foi conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil (Créd.: Roberto Oelsner)

Nova Petrópolis – Dois homens de 27 anos, irmãos gêmeos, foram presos por tráfico de drogas na manhã de quinta-feira, 5, em uma operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil na Fazenda Pirajá. O local já vinha sendo alvo de denúncias sobre a comercialização de drogas. Foram trocadas informações entre as duas polícias que culminou na a operação executada. A ação contou com a participação de Policiais Civis e Militares, além da Força Tática do 1º BPAT.

No local, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sendo encontrado uma balança de precisão, sete gramas de maconha e um frasco de 17 gramas de cocaína. Na casa estavam os irmãos, que controlavam o tráfico na localidade. Um possui antecedentes por furtos, falsa identidade tráficos de drogas; e o outro tráfico de drogas e roubos. Ambos foram presos em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

(Créd.: Roberto Oelsner)

O delegado Fábio Idalgo Peres, que participou da ação, agradeceu ao judiciário que expediu o mandado requerido pelo Ministério Público de Nova Petrópolis, e destacou a importância da colaboração das polícias que “corroboram no enfrentamento à criminalidade, resultando em provas robustas para condenação”, disse.

O subcomandante do 1º BPAT, Major Marcio Borba Fernandes, ressaltou a união de esforços entre as forças policiais: “Ao sistema de segurança pública é imprescindível a boa relação e a atuação conjunta entre as instituições, pois somente com o trabalho em equipe consegue-se obter o máximo de boa prestação de serviços à comunidade”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário