Destaques

Gêmeos de Morro Reuter seguem internados após acidente com carro

01/07/2021 - 15h57min

Atualizada em 11/07/2021 - 17h03min

Corolla colidiu lateralmente contra uma árvore ao lado da BR-116 (Créd. Mauri Marcelo Toni Dandel)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter / Dois Irmãos – Os irmãos gêmeos de 19 anos que sobreviveram ao grave acidente de trânsito na noite de sábado, 26, na BR-116 em Dois Irmãos, seguem internados. Matheus Muck Batista está no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, de acordo com a casa de saúde seu estado clínico é considerado grave, estando sedado e com ventilação mecânica. Lucas Muck Batista está no Hospital Geral de Novo Hamburgo e está estável.

A comunidade de Morro Reuter seguem em luto pela morte dos outros dois jovens, Guilherme Eich Scholles, de 19 anos, e Erick da Silva Neves, de 20 anos.

Os quatro amigos estavam voltando de Novo Hamburgo onde tinham ido ao cinema. Chovia muito. Por volta das 19h30, ao chegar no trevo de acesso do bairro Moinho Velho, Guilherme perdeu o controle do Toyota Corolla, saiu da pista, subiu parcialmente no barranco e se chocou lateralmente contra uma árvore de Plátanos, atingindo o lado esquerdo do carro; o Corolla rodopiou e voltou para a pista.

Guilherme, que completaria 20 anos no dia seguinte, morreu na hora; seu corpo ficou preso às ferragens. Erick estava sentado logo atrás, foi resgatado com vida mas morreu duas horas depois durante atendimento médico. Feridos, os gêmeos foram socorridos e encaminhados para os hospitais da região.

Comunidade comovida

Ao longo da semana inúmeras homenagens foram prestadas às vítimas, que são lembradas como pessoas “maravilhosas, atenciosas e prestativas”, conforme relatou Marileia dos Santos, diretora da escola João Wagner onde os jovens se formaram juntos em 2019.

Guilherme era filho único e morava em São José do Herval. Erick morava no Birckenthal, mas ia à São José na casa da sua namorada.

Inquérito da Polícia Civil

A Polícia Civil de Dois Irmãos instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido. De acordo com o delegado Felipe Borba, ainda essa semana deveriam ser ouvidas as testemunhas que chegaram logo após o ocorrido, um casal de idosos que estava em um Jeep Compass Branco.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário