Destaques

Governo do Estado confirma bandeira vermelha na região após revisão de bandeiras

20/07/2020 - 17h12min

Atualizada em 20/07/2020 - 17h19min

Porto Alegre – O governo do Estado manteve a região da Encosta da Serra na região de bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado, divulgado na tarde desta segunda-feira, 20. As regiões de Caxias do Sul e Novo Hamburgo, onde a região está contida, não tiveram alterações no mapa preliminar divulgado na sexta-feira, 17.

Antes da revisão, 90% do Rio Grande do Sul estava na bandeira vermelha, e apenas duas regiões, as de Bagé e Pelotas, podiam cumprir integralmente as regras da laranja. Agora, apenas oito regiões, ou menos da metade do RS, permanecem na vermelha: Taquara, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre.

Voltaram para a laranja após a análise de recursos as seguintes regiões: Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Ao todo, o governo do Estado recebeu 59 recursos de prefeituras em relação ao mapa preliminar divulgado no último dia 17.

Ainda assim, municípios como Linha Nova decidiram por permanecer na bandeira vermelha, mesmo podendo cumprir as regras da laranja, em razão de não haver internações nos últimos 14 dias ou óbitos causados pela Covid-19.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário