Destaques

Há vagas: Calçados Bottero reabre em São José do Hortêncio

13/07/2021 - 18h06min

São José do Hortêncio – Pelo menos 100 dos 187 funcionários que tiveram seus contratos rescindidos pela Calçados Bottero no mês de abril deste ano já retomaram as atividades na segunda-feira, dia 12, praticamente dois meses e meio após a paralisação da fábrica, situada na Av. Mathias Steffens.

MELHORIA NO MERCADO CALÇADISTA

O gerente da unidade, Evandro Lippert, tem 20 anos de empresa, divididos entre 10 pela antiga Azaleia e outros 10 pela Bottero. Ele comenta que o responsável pelo RH da Bottero, com matriz em Parobé, Antônio Scholl, foi quem esteve na Prefeitura para transmitir a boa notícia para a prefeita Ester Dill Koch.
“Deu uma melhorada no mercado, porque a empresa exporta para a Argentina e outros países, inclusive aos EUA, mas trabalhamos com a fabricação de tênis femininos, e a nossa produção vai para o mercado interno”, destaca Lippert.
Ele comenta ainda que todos estão felizes com o retorno, e que existem vagas para o setor de montagem e para costureiras. “Eu penso não só em nós funcionários, mas é para o bem da economia da cidade, que também fica afetada diretamente no caso do fechamento de uma empresa”, conclui ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário