Destaques
Homem é preso após esganar a companheira em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar na madrugada dessa quinta-feira, 19, por volta de 1h15, após agredir a companheira, de 27 anos, tentando esganá-la dentro de casa no bairro Moinho Velho.
De acordo com a polícia, a guarnição foi acionada por vizinhos para atender uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegar no referido endereço indicado, encontraram o agressor já contido por vizinhos e o próprio pai da vítima.
A mulher relatou que o acusado, ao entrar na residência, à pegou pelos cabelos arrastando-a pela casa e, em seguida, começou a enforcá-la. Ele só teria parado com a agressão no momento em que vizinhos e familiares da vítima interviram; ele teria, inclusive, agredido o pai dela quando este interveio.
À polícia, a mulher disse que já foi agredida fisicamente pelo companheiro antes.
Não pagou fiança
Ambas as partes foram encaminhadas para atendimento médico. Em seguida, o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por lesão corporal, sendo arbitrada fiança de R$ 4 mil. O acusado não pagou a quantia e, portanto, foi direcionado para o sistema prisional.
Denuncie
O comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, relata que chega uma demanda considerável de ocorrências relacionadas a Maria da Penha (que completou 15 anos no dia 7 de agosto). “Ela foi criada com viés de proteção para a mulher”, disse. Dessa forma, é importante que ocorrências envolvendo violência doméstica, assim como demais situações de emergência, seja prontamente direcionadas para a BM através do 190 ou, então, pelo 3564-1193 e 3564-6872.