Destaques

Homem é preso por dirigir alcoolizado em Dois Irmãos

22/08/2021 - 20h37min

Atualizada em 22/08/2021 - 20h57min

O homem foi conduzido para o Pronto Atendimento médico e, posteriormente, à DPPA para o registro da ocorrência (FOTO: Cleiton Zimer)
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTwitter

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Um morador de Dois Irmãos, 54 anos, foi preso na tarde deste domingo, 22, após fazer o teste do bafômetro que acusou 1.01 mg/l, quando o permitido é de apenas 0,04 mg/l – considerada a margem de erro-, ou seja, qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida é o suficiente para que o condutor seja enquadrado por infração. A tolerância é zero.

Ele foi conduzido para o Pronto Atendimento médico de Dois Irmãos pela Brigada Militar e, em seguida, encaminhado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Por não apresentar condutor habilitado e em condições de dirigir, seu veículo foi removido ao guinho

Ele será autuado com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece multa de R$ 2.934,70 e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano. Além disso, caso a mesma infração seja novamente cometida no período de um ano, o valor da multa por embriaguez será de R$ 5.869,40.

Operação com foco na segurança no trânsito abordou 93 veículos nesse final de semana

Operação ocorreu na sexta, sábado e domingo (FOTO: Brigada Militar)

Nesse final de semana, como é costumeiro, foram realizadas várias barreiras com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito. As ações ocorreram na sexta-feira, sábado e domingo, em diferentes pontos do município. As ações foram coordenadas pelo sargento Gilson, comandante de Morro Reuter.

Na noite desse domingo, o comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, divulgou o resultado das ações: além do preso, foram aplicadas 22 multas e seis veículos guinchados.

As ações continuarão acontecendo, sempre em locais e horários alternados, mas com especial foco nos finais de semana onde há movimentação maior. Além de fiscalizar o trânsito o objetivo é identificar quem transita pela cidade e, também, coibir perturbações de sossego.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário