Destaques
Homem que se entregou após morte de jovem em Herval permanece solto
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O homem que se entregou alegando ter se desentendido e entrado em luta corporal com Jeferson da Silva Pimentel, 24 anos, que foi encontrado morto no dia 29 julho (dia seguinte à briga), segue aguardando o julgamento em liberdade.
Jeferson foi encontrado morto em uma estrada sem saída, perto da sua casa, na localidade de Alto Padre Eterno, próximo à divisa com Serra Grande / Gramado, na lateral da RS-373.
De acordo com o delegado Eduardo Hartz o homem (que não teve a identidade divulgada), “se apresentou espontaneamente com o seu defensor. Segundo relatou, após a luta corporal, cada um foi para o seu lado. Alega que a vítima portava uma faca. Que desarmou a vítima mas não sabe se a atingiu durante a luta corporal”, disse Hartz na época. Como se apresentou espontaneamente, ele não foi preso. Não foi informado onde o homem mora.
A vítima foi encontrada pelo próprio padrasto naquela manhã, antes do nascer do sol. À reportagem, o padrasto contou que chegou a conferir se Jeferson tinha pulso mas, já não haviam mais sinais vitais. Ele tinha ferimentos na face e no pescoço e um rastro de sangue por, pelo menos, 150 metros, antecipava o cadáver caído na lateral da estrada.
A polícia ainda tenta esclarecer qual a possível motivação do crime. Há algumas hipóteses, mas nenhuma confirmada.