Destaques
“Honrou a cultura gaúcha”, diz empresária do Grupo Cordiona sobre Porca Véia
Ivoti/Novo Hamburgo – Rosemari Dezordi de Lima, uma das empresárias do Grupo Cordiona, é uma das pessoas que conhecem bem a trajetória recente do músico nativista Porca Véia. Porca, morador de Ivoti, e nascido Élio da Rosa Xavier, faleceu na tarde desta sexta-feira, 12, no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, após sofrer duas paradas cardíacas.
“O Porca vem na luta há muito tempo, e é uma notícia que ninguém quer receber. Essa semana mesmo conversamos com ele, até porque não conseguíamos ir em fundação da pandemia. Ele era uma pessoa que transmitia muita alegria, muita vitalidade, e sentíamos que ele tinha muita vontade de viver. É uma perda considerável para o Rio Grande. Ele é um dos principais artistas da atualidade”, afirmou Rosemari.
Segundo ela, a obra dele é “imortalizada”. “Temos o escritório que cuida da agenda do grupo, e tão logo saiu a notícia, o telefone não parou de tocar. Ele tem uma legião de fãs, de muitos locais, do Rio Grande, do Brasil e até do exterior. As pessoas estão muito consternadas. O que ele fez pela cultura gaúcha, ele a honrou, e isso não vai ser esquecido. É o que vai ficar para sempre e vai consolar o coração de todo mundo”
Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento. O corpo do músico permanece no Hospital Regina, aguardando liberação.