Destaques

Hortêncio: em videoconferência, família descobre que papagaio apreendido não é Scholi

27/08/2020 - 11h55min

São José do Hortêncio – Segue a luta da Família Knob na procura pelo estimado papagaio Scholi, roubado de sua casa em janeiro deste ano. Na manhã desta quinta-feira, 27, o proprietário do animal, Jairo Knob, participou de um encontro virtual para saber se um papagaio apreendido em uma operação em Nova Santa Rita na última semana seria ou não o Scholi.

Entretanto, de acordo com Jairo, o animal que está aos cuidados do MiniZoo de Canoas não é o mesmo que cresceu com a família. A veterinária responsável pelo espaço organizou a videoconferência. “Infelizmente não é o Scholi. Apesar de serem iguais, o timbre de voz deles é diferente e certos sinais que o Scholi apresentava, ele não apresenta”, contou Jairo.

O caso

Scholi foi furtado de dentro de casa durante um arrombamento no domingo do Kerb in Ivoti, em janeiro. Além dele, os ladrões levaram jóias e outros equipamentos da casa. Desde então, a família luta para resgatar seu animal. Já o papagaio que poderia ser Scholi foi apreendido em uma operação na Região Metropolitana e encaminhado para Canoas. O Ibama estava estudando a possibilidade de soltar ele na natureza quando a Família Knob acionou a delegacia para fazer o reconhecimento.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário