Destaques
Ivoti: Em manifesto, CDL estende bandeira preta na fachada
Ivoti – A sede ivotiense da CDL ganhou um adereço diferente na sua fachada recentemente. Em razão da fragilização dos negócios, em especial no segmento dos serviços não essenciais – uma das áreas mais afetadas pela pandemia – a entidade estendeu uma bandeira preta como forma de manifesto.
A reação vem logo após nova rodada do Modelo de Distanciamento Controlado apresentada pelo Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira, 3, indicando que a região seguirá por mais 15 dias sob as restrições da bandeira vermelha, além do prazo que já estava vigente anteriormente.
De acordo com a gestora da entidade, Sandra Oliveira, o posicionamento da CDL se alinha com outras entidades comerciais e industriais da região, como a ACI NH/CB/EV, que já manifestaram contrariedade com a série de restrições impostas ao funcionamento do comércio.
“É claro que em primeiro lugar vem a vida. Mas também acreditamos na possibilidade de flexibilização para que os negócios não essenciais não parem, como já ocorre em outros segmentos. Estamos diante de uma retração econômica sem precedentes”, apontou.
A CDL Ivoti e Estância Velha também engloba os municípios de Lindolfo Collor, Presidente Lucena e São José do Hortêncio. Na última sexta-feira, 3, em uma unificação entre entidades da região, a CDL de Novo Hamburgo encaminhou para o Governo do Estado um modelo de contingência sugerido, protocolo com uma série de ações e sugestões para viabilizar o atendimento, não perdendo de vista os cuidados sanitários que o momento exige.