Destaques

Ivoti recebe exposição sobre o combate à violência contra a mulher

26/11/2019 - 23h02min

Ivoti – Iniciou nesta terça-feira (26), no Instituto de Educação Ivoti, a exposição fotográfica promovida pela Delegacia de Ivoti, que marca a luta das mulheres contra a violência doméstica.

A exposição intitulada “O silêncio também é uma arma” foi idealizada pela delegada Carolina Terres e as imagens foram registradas no ambiente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Canoas. As fotos foram feitas pelas fotógrafas Fabiane Guedes e Pâmela Lazaron.

Durante a solenidade de abertura, a Delegada Michele Mendes Arigony explicou sobre a temática da exposição. “Essas fotografias foram feitas com instrumentos apreendidos pela polícia civil e todos foram usados no crime de violência contra a mulher. As fotógrafas se utilizaram desses instrumentos e utilizaram objetos femininos que contrastam com essa situação de violência”, disse ela.

Para a Delegada este tipo de ação é de extrema importância para conscientizar a população, encorajando as mulheres.  “É importante que a gente esteja aqui hoje, pela oportunidade de trazer essa temática, para que mais mulheres tenham acesso e se encorajem. A gente vem até aqui, se aproximar, pra que as vítimas realmente quebrem o silêncio,” afirmou Michele.

A Delegada Michele, explicou também, o motivo de escolha do local. “O silêncio, assim como fala o título da exposição, é a favor do agressor. Essas vítimas que ficam em silêncio são privadas dos familiares, são privadas dos amigos. A ideia de trazer essa exposição para o instituto é de que são nos primeiros anos na escola que a gente consegue mudar essa situação,” explicou.

A exposição estará aberta ao público durante o horário de funcionamento do Instituto de Educação Ivoti, a partir desta quarta-feira e permanecerá por quatro dias. A comunidade está convidada a participar e conferir as obras.

Fotos do evento de abertura:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário