Conecte-se conosco

Destaques

Ladrão é novamente preso por furto em Dois Irmãos

08/10/2021 - 11h16min

Essa é a segunda vez que o homem de 28 anos foi preso neste ano (FOTO: Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde de quinta-feira, 7, um homem de 28 anos foi novamente preso, desta vez suspeito de ser o autor de dois furtos de celular, que ocorreram entre os dias 28 e 30 de setembro na cidade.

Logo após o registro dos crimes a polícia já conseguiu elucidar a autoria dos fatos, representando pela prisão do indivíduo, o que foi acatado pelo Poder Judiciário, sendo o pedido deferido na quarta-feira, 6.

A prisão preventiva foi efetuada por agentes da Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia de Sapiranga, que está substituindo o delegado Borba durante suas férias.

Ao ser preso ele negou os furtos dos aparelhos. Foi direcionado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde permanece aguardando transferência para o sistema prisional.

Já possui 17 indiciamentos por furto desde 2018

O sujeito já tem uma longa carreira no crime, tendo nas suas costas 17 indiciamentos por furto desde 2018. A última prisão dele tinha sido no dia 30 de março deste ano, quando foi detido pela Brigada Militar por furto qualificado no bairro Industrial, sendo, no dia seguinte, decretada a prisão preventiva.

Entretanto ele foi colocado em liberdade no dia 16 de agosto e não demorou muito para voltar a cometer os mesmos crimes. Pouco mais de um mês depois, foi identificado como sendo o autor dos furtos de celular.

De acordo com a polícia, o indivíduo é usuário de drogas e há possibilidade de os furtos estarem sendo realizados como uma forma para financiar seus vícios.

Ajude com denúncias

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.