Conecte-se conosco

Destaques

Ladrão solto após assalto já foi indiciado por esfaquear idoso em Dois Irmãos

05/01/2022 - 13h33min

Câmera de segurança registrou ação do ladrão na tarde de terça-feira, 4; é possível ver ele apontando uma faca em direção às vítimas (FOTO: reprodução câmeras de monitoramento)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O ladrão de 22 anos preso pela Brigada Militar na Picada Verão na noite de terça-feira, 4, após cometer dois assaltos no bairro União – e que foi solto em seguida na DPPA de Novo Hamburgo –, já foi indiciado por tentativa de homicídio em 2018, quando, no dia 6 de maio daquele ano, desferiu golpes de facão em um idoso de 89 anos. Mesmo sendo indiciado, ele também não chegou a ficar preso na época.

O crime foi registrado na casa da vítima, na Estrada Picada Verão. O idoso estava sentado na sala assistindo TV quando foi atingido pelas costas, levando três golpes na cabeça e um no braço direito. Sozinho, ele conseguiu sair de casa e ir até a frente da residência, onde foi socorrido por populares. Após passar vários dias no HPS de Canos o idoso se recuperou, mais pairou a sensação de insegurança e medo diante da não prisão do criminoso.

ASSALTO DESTA TERÇA-FEIRA

Os assaltos aconteceram entre a tarde e início da noite de terça-feira, 4, quando cometeu dois assaltos a estabelecimentos comerciais no município. O primeiro foi efetuado às 13h50 em um comércio da Av. 10 de Setembro e, o segundo, às 19h25 na Av. São Miguel, ambos no bairro União.

No primeiro caso ele roubou R$ 300,00 do caixa; de acordo com relato do comerciante à Brigada Militar, ele não chegou a mostrar nenhuma arma durante a abordagem, mas notou-se um volume na sua cintura.

No segundo assalto ele rendeu e ameaçou a gerente e uma funcionária do estabelecimento com uma faca, roubando R$ 1.050,00. Apesar das ameaças, não chegou a ferir elas. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Em ambos os casos o ladrão se mostrava alterado, aparentando estar sob efeito de drogas.

A Brigada Militar de Dois Irmãos foi acionada imediatamente após as situações ocorridas e fez buscas em lugares que ele frequenta costumeiramente e, também, no endereço dele. Às 23h40 a corporação recebeu uma informação que dava conta de que ele tinha retornado para a casa, na Picada Verão.

Uma guarnição foi lá e efetuou a prisão, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Entretanto, o delegado entendeu que não havia mais flagrante e, portanto, foi feito registro simples e liberado posteriormente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.