Conecte-se conosco

Destaques

Linha Nova: prefeito afirma que não sabia que funcionário preso era foragido

12/03/2020 - 15h44min

Atualizada em 12/03/2020 - 15h44min

Funcionário da Prefeitura foi preso enquanto transportava pacientes de Linha Nova (Créd. Guilherme Sperafico)

Linha Nova – Após a prisão de funcionário da Prefeitura acusado de estupro de incapaz, ocorrida na tarde de quarta-feira em Ivoti, o prefeito Henrique Petry se manifestou sobre o caso, alegando que não sabia que o servidor era um procurado da Justiça. “Ouvi comentários da rua sobre, mas em nenhum momento a Prefeitura recebeu um comunicado oficial da Justiça, informando que ele era um condenado ou que não pudesse exercer suas funções”, destacou.

O funcionário era procurado da Justiça com mandado expedido pela Comarca de Feliz. A sentença é referente a um crime ocorrido no ano de 2010. Ele foi preso por volta das 18 horas na Avenida Bom Jardim, durante uma operação realizada por agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil ivotiense. O servidor retornava de Porto Alegre com veículo da Prefeitura de Linha Nova, após levar pacientes do município para hospitais da Capital.

O prefeito Henrique Petry esteve reunido na manhã de hoje em seu gabinete com o corpo jurídico, e ficou decidido que será formada uma comissão composta de autônomos para abertura de um processo administrativo. Preventivamente, o servidor já está afastado de suas funções por 60 dias.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.