Destaques

Luto em Hortêncio: Leonardo Arnhold foi vítima da Covid-19

29/09/2020 - 18h05min

Atualizada em 29/09/2020 - 18h17min

Comoção marcou comitê de campanha do DEM na tarde desta terça

São José do Hortêncio – O município se despediu hoje de uma das figuras políticas mais emblemáticas de sua história. Leonardo Arnhold, 60 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 e veio a falecer na manhã desta terça-feira, 29, no Hospital Vila Nova de Porto Alegre.

Ele esteve internado na última semana em razão de um grave problema renal, quando precisou realizar sessões de hemodiálise. Na última sexta-feira, apresentando melhora em seu quadro de saúde, ganhou alta hospitalar.

O ex-prefeito tinha consulta marcada para avaliação médica e dar início a novas sessões na manhã hoje. Mas na noite de segunda-feira, 28, apresentou quadro de febre alta e falta de ar, tendo de ser levado às pressas para atendimento na Capital, onde não resistiu e faleceu. Ele deixou a esposa Ingried e as filhas Sara (25) e Sofia (19).

Conforme o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Associação Hospitalar Vila Nova, onde Leonardo estava internado, além do coronavírus, a causa da morte foi por insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal crônica em hemodiálise e diabetes.

Por precaução, os procedimentos fúnebres serão limitados. Não haverá missa de corpo presente e o sepultamento do ex-prefeito está marcado para as 10 horas de hoje no Cemitério Evangélico. Porém, a comunidade vai poder dar seu último adeus a Leonardo. O caminhão dos Bombeiros irá levar o corpo de Leonardo, cruzando pela Avenida Mathias Steffens.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário