Destaques

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Dois Irmãos

21/10/2021 - 17h49min

Atualizada em 21/10/2021 - 19h04min

Mãe e filho foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde de ontem, 21, agentes da Delegacia Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam mãe e filho, F. C. S., 42 anos e C. S. A., 21 anos, ambos sem antecedentes, em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na residência, localizada na Av. Florestal, Centro, foram apreendidos diversos tijolos e porções de maconha, totalizando 6,765 kg, sete tubos de lança-perfume e dois pacotes de cigarro contrabandeado, além de quantia em dinheiro, balança de precisão e papéis com anotações de contabilidades relativas à traficância.

Segundo o delegado Borba, a investigação iniciou há cinco meses e, com a realização de diligências de monitoramento, análise de dados e de inteligência, foram maximizados os elementos de convicção em torno da dedicação de mãe e filho no comércio de drogas. Recentemente, algumas denúncias anônimas fortaleceram os indícios de que seria intensa a atividade ilícita na residência familiar.

Sem antecedentes e uma vida sem suspeitas

“Os presos não possuíam antecedentes e não levantavam qualquer suspeita. A mãe, formada em Direito, inclusive havia atuado anos atrás como servidora da Prefeitura e, o filho, estudante de Educação Física, é praticante de vôlei. Aparentavam levar uma vida normal no meio social”, explicou Borba.

Sobre a participação da mãe o delegado ressaltou que já haviam elementos neste sentido e que no próprio celular apreendido ontem, com autorização judicial para análise dos dados, existiam conversas recentes em que o filho a avisava sobre uma entrega que deveria ser feita a alguns usuários.

“A gente já fez uma breve análise e verificamos que, hoje mesmo (21/10), ele tinha mandado uma mensagem para a mãe dizendo que um usuário passaria lá para pegar 50 g; que já era para ela picar a droga e entregar para o sujeito. Então não temos dúvida nenhuma que ela se envolve”.

Borba afirmou que quando a prisão foi anunciada a mãe chegou a se despedir do filho, não imaginado que também pudesse ser detida junto com ele.

Ponto ideal para o tráfico

A casa onde os dois foram presos é um conhecido ponto de tráfico. De acordo com o delegado, a localização era ideal para a comercialização de drogas uma vez que a mesma fica isolada, sendo de difícil acesso e também monitoramento.

Além da informação de que no local havia maconha, existia a suspeita de que traficariam cocaína, o que não se confirmou.

Totalmente despreocupados

O local era tão isolado ao ponto de os traficantes não estarem receosos de serem identificados pela polícia. A droga estava em cima de uma mesa, na sala; havia um pouco também na estante. Mas tudo visível.

A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para posterior ingresso no sistema prisional.

Quando foram presos havia mais uma pessoa na casa, visitando, sobre a qual não existem indícios de envolvimento e, portanto, acabou sendo ouvida na condição de testemunha e liberada.

Ajude com denúncias

Qualquer informação, sobre qualquer situação, pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo whatsapp 051 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.

Detalhes podem ser cruciais para o desfecho das investigações policiais, que garantem mais segurança na comunidade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário