Destaques
Mais de 30 motoristas foram multados neste final de semana em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Como já é costumeiro, nesse final de semana a Brigada Militar realizou mais uma operação nas principais ruas da cidade com o objetivo de fiscalizar o trânsito e, consequentemente, garantir mais segurança tanto para os moradores como para quem vem de outras cidades.
A movimentação intensa de Dia dos Pais surpreendeu o comércio e os pontos turísticos de forma positiva. Porém, também refletiu em uma série de infrações que resultaram em quase 40 multas entre sexta-feira, sábado e domingo.
De acordo com o comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, foram abordados 148 condutores e, desses, 35 receberam multas e nove veículos foram removidos com guincho. Dentre as irregularidades, estavam motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento vencido.
Responsabilidade ao pegar no volante
O comandante Elton reforça que a BM segue atuando de forma intensa nas ações preventivas, zelando pela tranquilidade pública e por um trânsito mais seguro. “Lembrando que em 2020 foram 1.462 vidas perdidas no trânsito só no Rio Grande do Sul. Apesar de parecer que no dia a dia a população se esquece da imensa responsabilidade que possui ao pegar no volante e ir para a rua”.
As operações continuarão acontecendo sempre em locais e horários alternados.
Apoio da Força Tática
Além do efetivo da Brigada Militar de Dois Irmãos, no sábado, 7, a operação contou com a força de emprego da Força Tática do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob a coordenação do Sargento Witt.
Quatro vítimas fatais só
neste ano em Dois Irmãos
Em Dois Irmãos, só neste ano, dois acidentes de trânsito causados por imprudência resultaram em três vítimas fatais. No primeiro, em maio, uma jovem morreu após o carro conduzido por seu namorado alcoolizado colidir contra um poste na Av. João Klauck. No outro, ocorrido em junho, um carro em alta velocidade se chocou contra uma árvore de plátano na BR-116, resultando em dois jovens mortos e outros dois gravemente feridos.
Um terceiro acidente de trânsito foi registrado há alguns dias na BR-116 no Travessão, cujo atropelamento resultou na morte de um idoso. Porém, nesse caso, não há registro de imprudência por parte do condutor do carro.
Além desses diversos outros acidentes graves foram registrados desde janeiro, muitos dos quais causados por imprudência e mistura de álcool e direção.