Destaques

Menina destinatária de tampinhas que estavam em caminhão incendiado em Ivoti precisa de cirurgia de R$ 90 mil

27/05/2021 - 15h59min

Atualizada em 27/05/2021 - 16h01min

Sofia (em imagem de arquivo) hoje tem um ano de idade (Créditos: Instagram)

Ivoti/Tramandaí – A campanha beneficente para a qual as tampinhas que estavam no caminhão incendiado na manhã desta quinta-feira, no bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti, é a da menina Sofia Vieceli Fernandes, que tem um ano de idade. Ela é moradora de Tramandaí, no Litoral Norte, e filha de Carolini Vieceli e Nicolas Menger Fernandes. No Instagram, a campanha é @caminhandocomsofia.

O caminhão estava estacionado dentro da residência quando uma possível pane elétrica na parte da frente do veículo o fez pegar fogo e ficar destruído. Cerca de 200 quilos do material estavam no veículo, e puderam ser retirados. Elas estavam na casa da diarista Noeli Linck, 57, que havia retirado os lacres das mesmas. As tampinhas seriam encaminhadas pelo motorista do veículo até a reciclagem.

Tampinhas foram retiradas de caminhão antes da perda total do veículo (Créditos: Felipe Faleiro)

Sofia tem hemimelia fibular, uma malformação congênita extremamente rara que atinge 8 a 20 crianças a cada um milhão. Em razão disto, a menina nasceu sem a fíbula, o osso lateral mais fino da perna, e com apenas três dedos em cada pé. A família fez uma vaquinha online para arrecadar recursos a fim de realizar procedimentos cirúrgicos, o primeiro deles com um ano e seis meses. Contudo, a cirurgia custa aproximadamente R$ 90 mil.

Outra pessoa que tem a mesma hemimelia fibular é Giovanna Araújo, filha da jornalista e apresentadora da RecordTV, Adriana Araújo. Adriana inclusive lançou um livro recentemente, chamado “Sou a Mãe Dela”, contando a história da filha, que hoje tem 23 anos e é estudante de Medicina.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário