Destaques

Menores que quebraram perna de policial de Nova Petrópolis não são punidos pela Justiça

02/07/2018 - 19h59min

Atualizada em 03/07/2018 - 09h11min

Nova Petrópolis – Dois menores de idade, denunciados pelo envolvimento em uma briga que terminou com um policial ferido, não sofreram nenhuma punição da Justiça. Quatro anos após ser instaurado, o processo criminal que eles respondiam foi arquivado pelo fato dos dois terem completado 21 anos antes mesmo de o caso ser julgado.

O próprio Ministério Público, que foi quem apresentou a denúncia, foi quem pediu o arquivado do caso, no final de maio desde ano. O processo segue tramitando no Fórum local, mas é um caminho burocrático que o levará ao arquivamento definitivo.

 O caso, que teve grande repercussão na região, ocorreu em março de 2014, ao final de um show comemorativo aos 59 anos de Nova Petrópolis e que marcou o encerramento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Após o show da banda Reação em Cadeia, ocorreu uma briga generalizada e a Brigada Militar foi acionada. Durante a intervenção, alguns brigões partiram para cima dos policiais.

Enquanto imobilizava um dos envolvidos, um brigadiano foi empurrado por outro agressor. Nesse movimento, o soldado acabou fraturando a tíbia. 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário