Destaques

Mesmo com apelo das autoridades pessoas se aglomeram na lateral de BR-116 em Morro Reuter

21/06/2020 - 15h48min

Atualizada em 21/06/2020 - 16h00min

Belvedere, em Morro Reuter, está lotado de pessoas (FOTO: Cleiton Zimer)

Morro Reuter / Dois Irmãos – Mesmo diante do apelo das autoridades, muitas pessoas estão se aglomerando na lateral da BR-116 na tarde desse domingo, dia 21, horas depois do governador anunciar que a região passará a ser representada pela bandeira vermelha, o que significa que diversas atividades econômicas serão afetadas.

Pessoas no Belvedere em Morro Reuter, na lateral da BR-116 (FOTO: Cleiton Zimer)

No Belvedere, em Morro Reuter, várias pessoas estão aglomeradas nesse momento, contrariando as orientações de distanciamento. Na lateral da BR-116 em Dois Irmãos, pessoas também estão começando a ir para o local, embora não hoja tantas pessoas como em finais de semana anteriores. Nenhuma fiscalização foi vista nos locais.

Lateral da BR-116 em Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

Na tarde de hoje, a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, destacou que tudo depende do apoio da comunidade. “Nós vamos intensificar as ações de conscientização para que possamos continuar trabalhando, pois a vida segue e nós temos que trabalhar. Cada parada das atividades traz consequências sérias economicamente. Então, por isso, temos que assumir juntos. Queremos que tudo funcione. Mas se queremos continuar com o desenvolvimento do município, depende de cada um”, destacou.

Carla ressalta que apesar da região ter entrado na bandeira vermelha “não queremos ficar. Temos potencial para não ficar na bandeira vermelha. No entanto, para isso, precisamos da conscientização de todos nesse momento. É isso que pedimos para o governador, que nos de a oportunidade de mostrar que a comunidade tem a capacidade de atender as expectativas e as necessidades que hoje a situação exige”, explicou.

A prefeita de Dois Irmãos e presidente da Amvars, Tânia da Silva, destacou que, no documento que será enviado ao Governo do Estado, os prefeitos se comprometem em fazer uma maior fiscalização, principalmente nas festas domésticas que estão acontecendo, “pois os comércios, indústrias e prestadores de serviços estão cumprindo com a sua parte”, destacou Tânia.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário