Destaques

Moradores de Estância Velha reclamam da falta de água

18/06/2021 - 10h53min

Obras na Corsan podem afetar o abastecimento de água em bairros (créditos: Thalía dos Santos)

Estância Velha – Moradores voltam a denunciar o descaso nos atendimentos da Corsan, quanto às suas solicitações e a constante falta de água em diferentes bairros, como Campo Grande, Bela Vista e das Quintas.

A moradora do bairro Bela Vista, Iraci Salvador, frisou que foi até a estatal da Corsan para questionar a falta de água frequente, bem como, pedir o conserto do relógio que não estava funcionando fazia dias. “Depois de algumas horas esperando atendimento, finalmente fui atendida e eles me afirmaram que iam resolver o problema”.

O morador do bairro Campo Grande, Leandro Heinrich, destacou que além de ter falta constante de água, quando ela retorna para as torneiras, ela volta esbranquiçada. “Sempre passo por esse tipo de problema em casa, e quando ligo pra eles ou eles demoram para atender ou não atendem”, finalizou

O que diz a Corsan

Procurada sobre a situação, a Corsan destaca que a captação de água do Rio dos Sinos, em Campo Bom, que abastece Estância Velha, Campo Bom, Portão e Sapiranga, recebeu uma obra referente a ampliação na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Segundo o gestor da Corsan, Marco Henrique Prade, à interrupção do abastecimento se faz necessária para que se possa ser concluída alguma intervenção. “Aos poucos vamos interligando e pondo em marcha as obras concluídas”.

Prade destaca ainda, que, no dia 19 de maio foi feita uma parada para a conexão da saída do novo reservatório 2000m³ e a instalação de uma válvula borboleta DN 500 mm em um reservatório de 1500mm.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário