Destaques

Moradores de Estância Velha reivindicam manutenção de rua

27/03/2022 - 15h30min

Atualizada em 27/03/2022 - 15h50min

Terreno, que era usado pela Corsan, está em situação de abandono (Crédito: Daiani Aguiar)

Estância Velha – A vizinhança da rua São Sebastião, no bairro Sol Nascente reportou recorrentes transbordamentos do reservatório da Corsan instalado no local, e consequente falta de água. De acordo com a empresa, o conserto foi realizado na mesma semana de contato da reportagem. Segundo afirmou o morador Paulo Ricardo Correa, 37 anos, a situação foi sanada após o ajuste.

No entanto, anterior a isso, os vazamentos provocaram umidade nas residências, além de buracos na via. Conforme os moradores, após informada dos vazamentos, a empresa desligava o registro. Na última vez, as casas ficaram 48 horas desabastecidas. “Descia muita água, era um desperdício. A gente saia para trabalhar, voltava e continuava sem água”, detalha Paulo.

Terreno abandonado

Mediante a situação, vizinhos pedem que a rua receba atenção. Também reivindicam manutenção do terreno antes usado pela Corsan, que está em situação de abandono. “Cresce muito mato. Se a primeira limpeza for feita, eu me comprometo a manter. É um lugar que pode servir para as crianças brincarem”, pontua o morador.

Devido aos recorrentes transbordamentos, a rua ficou esburacada

Reservatório recebeu ajuste para evitar novos vazamentos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário