Destaques
Moradores elogiam posto de saúde e asfalto em Boa Vista
FALA COMUNIDADE – HERVAL
Agricultor tem 91 anos e mora na mesma casa há quase 50 anos
O Fala Comunidade foi até Boa Vista do Herval, onde entrevistou um morador de 91 anos e sua filha. Moradores da localidade há quase 50 anos, eles elogiaram o posto de saúde e as obras de asfaltamento na VRS-373, mas solicitaram atendimento odontológico e instalação de um posto dos Correios.
Lauro Müller, 91 anos, e Sueli Müller Scholes, sua filha, são moradores da comunidade Boa Vista do Herval, onde vivem há mais de 48 anos. A filha cuida de seu pai há 12 anos, desde que sua mãe faleceu, e conta que o segredo da longevidade de seu pai é uma “tacinha de vinho por dia, e a sua cervejinha semanalmente”. Sueli e Lauro relembram como era a vida na roça, que eram tempos difíceis, mas que viviam muito felizes. Desde que mudaram para a atual casa há 48 anos, eles tem visto como a localidade está aumentando. Lauro hoje é considerado um dos primeiros moradores de Boa Vista. Sueli ainda conta que a localidade é um ótimo lugar para morar, tem uma boa vizinhança, elogia o asfalto que está sendo refeito, assim como o posto de saúde, que está com ótimo atendimento e sua farmácia. “O atendimento no posto é bom e a única reclamação é que não tem dentista”, destaca.
PONTO DOS CORREIOS
Sueli e seu pai moram no interior de Santa Maria do Herval, onde não há entregas dos Correios, por conta disso, as contas a serem pagas como de energia elétrica e água, eles devem se locomover à cidade para buscar o boleto de pagamento, e, por fim, fazer o pagamento de suas contas. Então ela sugere, um ponto de Correios na localidade, para evitar o deslocamento até a sede.
Leia mais:
Herval sedia capacitação contra a doença de Chagas
COTIDIANO ESCOLAR: Projeto Profissão Artista na Escola Felippe Wendling
ALTA VELOCIDADE E OBRAS NA VRS-373
Apesar de todos os transtornos que a estrada trouxe nos últimos dias, por conta da obra, buracos, barro e poeira, Sueli está contente que, enfim, está sendo feita a reforma e a recapagem do asfalto. Ela reclama, apenas, da alta velocidade dos veículos e relembra que em janeiro sua casa foi invadida por um , que perdeu o controle por excesso de velocidade.
Por Bruna Hendges