Destaques

Morro Reuter arrecadou e doou 6 toneladas de roupas às famílias

19/07/2020 - 08h02min

Parte da equipe do município organizando as roupas que foram entregues às famílias (Cred. MELISSA COSTA)

Por Melissa Costa

Morro Reuter – Doa quem pode, recebe quem precisa. Assim podemos definir resumidamente o trabalho realizado no município para as famílias que estão com dificuldades em razão da pandemia do novo coronavírus. Demissões, redução de salário ou a falta de trabalho em alguns setores prejudicaram diversas famílias. A crise financeira atingiu o município e, para tentar amenizar a situação e proporcionar um pouco mais de conforto, Departamento de Desporto, Assistência Social, Cras e comunidade trabalharam juntos.

“A campanha superou todas as expectativas, foram muitas doações”

A secretária do Desporto, Sônia Feldmann, conta que há cerca de dois meses, o Departamento de Desporto, juntamente com os times, lançou a campanha “É Hora de Jogarmos Juntos”. A ação arrecadou agasalhos, calçados e cobertas. O grupo “Criança Mais Feliz”, de Walachai, também realizou uma grande ação e entregou as doações à prefeitura. “A campanha superou todas as expectativas, foram muitas doações. Ficamos felizes com a mobilização da comunidade e com todos que doaram o que podiam”, disse a secretária. Aos poucos, a campanha foi crescendo e, por duas vezes, as roupas, calçados e cobertores foram entregues às famílias. Quem precisava dessa ajuda, bastava ir no Salão da Comunidade Evangélica e podia escolher doações para toda a família. A última entrega ocorreu nesta sexta-feira e sábado. Foram arrecadadas cerca de seis toneladas de doações e quase tudo foi entregue às famílias.

AJUDA ESSENCIAL

A coordenadora do Cras, Carmem Ramminger, conta que a demanda de quem necessita de ajuda cresceu muito nesses meses de pandemia. “Em um balanço geral, podemos dizer que metade das famílias beneficiadas são as que recebem ajuda ao longo do ano e a outra metade são famílias que passaram a ter dificuldades agora, com a redução de salário ou até mesmo a perda de emprego”, contou ela. Muitas histórias comoveram o grupo que ajudou na separação e entrega das doações. “Cobertores, por exemplo, quase todos foram entregues. Tivemos casos em que a família estava dormindo com pouco cobertor, dividindo o mesmo entre eles. Só temos a agradecer todos, desde quem precisou e veio nos pedir apoio, assim como cada morador que fez sua doação”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário