Destaques

Morto por caseiro participou de motim em delegacia de São Leopoldo no ano passado

04/02/2019 - 18h51min

Atualizada em 06/02/2019 - 09h21min

São Leopoldo/Estância Velha – O assaltante estanciense morto pelo caseiro ao invadir uma chácara, na noite do último domingo, tem um passado de crimes graves. Um dos mais recentes crimes praticados por Vinícius Vieira de Brito, de 23 anos, ocorreu em outubro do ano passado, quando ele a outros sete detentos promoveram um motim na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo.

No dia 24 de outubro, Brito e os demais detentos arrebentaram os cadeados de duas celas e tentavam abrir uma terceira cela, quando tiveram o plano de fuga descoberto pelos policiais que estavam na DPPA.

Pelo crime, Brito foi denunciado por dano ao patrimônio. Ele e os comparsas chegaram a ser autuados em flagrante, mas o juiz da 1ª Vara Criminal de São Leopoldo decidiu por não converter o flagrante em preventiva. Contudo, fixou a fiança no valor de R$ 5 mil para que os detentos pudessem responder pelo crime em liberdade.

Sem dinheiro para pagar, Brito ficou preso até novembro, quando seu advogado conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ/RS).

Copyright© 2020 - Grupo o Diário