Conecte-se conosco

Destaques

Mulher que tentou assaltar com faca em Igreja de Dois Irmãos não foi localizada

27/08/2021 - 18h04min

Vítima estava no banco rezando; a mulher chegou e a abordou com uma faca, tentando tirar-lhe o celular, mas não conseguiu (Créd. Reprodução câmeras de videomonitoramento da Igreja Matriz)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Santa Maria do Herval – De acordo com o Delegado Felipe Borba, a mulher suspeita de tentar assaltar uma jovem de Santa Maria do Herval dentro da Igreja Matriz de Dois Irmãos, na manhã do dia 16 de agosto, não foi localizada. Portanto o inquérito foi encerrado e remetido ao Judiciário sem o depoimento dela, sendo indiciada pela tentativa de subtração do celular da vítima.

Já na mesma semana do ocorrido, após diligências e com o recebimento de denúncias anônimas, a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos esclareceu a autoria da tentativa de roubo. Confirmada a identidade, a Polícia Civil mostrou a fotografia da suspeita à vítima, tendo ela reconhecido com plena certeza como sendo a mulher que a abordara no interior da Igreja.

O delegado Felipe Borba disse que a legislação não permite que o nome da autora seja divulgado, mas revelou que se trata de uma mulher de 54 anos moradora do bairro Sete de Setembro, em Dois Irmãos. “Ela não possui antecedentes por crimes dessa natureza, mas figura em ocorrências policiais que denotam problemas psíquicos”, disse o delegado.

Estaria em surto

Apesar de não ter sido localizada, agentes da DP conversaram com pessoas que convivem com a mulher e que confirmaram que ela faz tratamento psiquiátrico, sendo que nos dias em que a tentativa de assalto ocorreu estaria em espécie de surto.

Perante o CAPS do município, foi atestada a existência de acompanhamento profissional.

O delegado Borba explicou que, nesses casos em que há dúvida sobre a sanidade mental da pessoa indiciada, é possível a submissão à exame pericial, motivando-se a aplicação de uma medida de segurança em substituição à pena de prisão prevista para o delito.

Como aconteceu

Conforme relato da vítima e confirmado por imagens de câmeras de videomonitoramento, a mulher teria se aproximado da jovem enquanto rezava e teria tentado retirar o celular de sua mão.

No início, a vítima estranhou a ação e imaginou que a mulher gostaria apenas de receber atenção, mas, ao perceber que ela portava uma faca avaliou que se tratava de uma tentativa de roubo.

A vítima de 19 anos, que mora em Santa Maria do Herval, estava na Igreja enquanto aguardava o início da sua aula para carteira de motorista. Ao perceber que a mulher portava uma faca rapidamente levantou e correu para os fundos da Igreja. A mulher chegou a ir atrás, mas, ao perceber que não conseguiria alcançá-la, recuou e sai pela porta lateral. Havia mais pessoas no templo religioso no momento, mas ninguém notou nada de anormal até a vítima alertar sobre o ocorrido.

A Brigada Militar foi acionada, mas a mulher não foi mais localizada. Apesar do susto a vítima não se feriu.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.