Destaques
“Não esperava tanta ajuda e carinho”, diz enfermeira que perdeu casa em incêndio
Dois Irmãos – No final do mês de janeiro, a enfermeira Celina Teixeira Christóvão perdeu tudo em um incêndio que destruiu sua residência, no bairro Travessão. Passado algumas semanas da angústia e tristeza, Celina está recomeçando e, para isso, conta com uma importante ajuda da comunidade. Ainda na noite do sinistro, moradores já iniciaram campanha para arrecadar alimentos, roupas, calçados e até materiais de construção.
“Minha gratidão a todos”
“Só tenho a agradecer por todo apoio da comunidade. Não esperava tanta ajuda e carinho. Foram muitas mensagens de apoio e também doações. Com certeza, isso está me dando muita força para recomeçar. Minha gratidão a todos”, disse ela, que atua há quase 16 anos no Postão 24h. E estes anos todos dedicadas à profissão e às famílias também trouxe frutos neste momento difícil. “Foram vários momentos que me marcaram após o incêndio. Um morador do bairro Navegantes chegou no posto para me ajudar e disse que se não fosse minha ajuda a esposa dele não estaria viva. Outras pessoas também demonstraram muito carinho e reconhecimento. Moradores de Morro Reuter e Santa Maria do Herval também leram a notícia no jornal e ligaram para ajudar. É tanta ajuda que me emociono”, disse ela, que agora conta com o apoio do irmão Vilson na reconstrução. “Inicialmente, vamos construir duas peças para que eu possa voltar para minha casa. Depois, seguimos erguendo a casa como possível. Infelizmente, não tem como reconstruir tudo agora, mas a vida é assim, tem momentos difíceis, mas temos que superar. Graças a Deus não tinha ninguém em casa, todos estamos bem”.
AJUDA
Quem quiser ajudar com doações de materiais de construção, basta entrar em contato com a MR Enzweiler ou também levar até o endereço. Quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro, pode depositar na conta: 0852/ Conta: 39081388.0.5/ CPF: 81580762034, em nome de Sheila Christovão Bauer/ Conta poupança-Banrisul (ela é filha de Celina). Roupas e itens para a casa não são mais necessários.