Destaques
Nova Petrópolis: Ensino Médio retornou às aulas na Escola Técnica Bom Pastor
Nova Petrópolis – Após mais de um ano, a Escola Técnica Bom Pastor retomou as aulas presenciais no dia 17 de maio. A Instituição adotou o modelo de Ensino Híbrido para a volta presencial do Ensino Médio, dessa forma, na primeira semana, metade dos 287 alunos retornou às salas de aula e a outra metade participou no modelo de Ensino Remoto, com aulas síncronas. Na semana de 24 a 28 de maio, os grupos se inverteram.
Além das atividades presenciais que foram compartilhadas no ambiente virtual, as práticas do Curso Técnico em Agropecuária, como de plantio de flores, árvores frutíferas, compostagem e cuidados com o meio ambiente, marcaram a primeira semana de retorno presencial.
A palestra “Bate Papo Sobre Astronomia”, que envolveu turmas de 1º e 2º anos, foi uma das atividades realizadas no modelo Híbrido. Organizada pelos professores Cristel Roloff, Douglas Libardi e Cassiano Dilkin, com o intuito de estimular os alunos a participar da OBA (Olimpíada Brasileira de Matemática), a palestra contou com a participação de duas turmas no auditório e, por videochamada, foi transmitida para estudantes que estavam em casa e em outras três salas de aula da escola. A a palestra contou com as participações do pastor Murilo Jung, que é astrônomo amador, e da ex-aluna da Escola, Carolina Ruppenthal, que participou do curso de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O diretor Adriano Fiorini ressaltou que o momento, apesar de inspirar cuidados, é de entusiasmo. “Com certeza estamos muito contentes com esse retorno e tomamos todas as precauções necessárias para preservar a saúde. Essa condição é um grande desafio para todos e estamos nos esforçando para que o ensino seja o melhor possível, considerando essa nova realidade”, ressaltou o diretor.