Destaques
Nova Petrópolis: FPR disputa mais uma etapa do Campeonato Gaúcho no final de semana
Nova Petrópolis – Neste final de semana a Falcon Power Racing (FPR) disputará a segunda etapa do Campeonato SBK Gaúcho de Motovelocidade. Esta etapa será marcada pela estreia do piloto Andrei Schmitz, de 33 anos, na categoria SuperStreet 250. A prova ocorrerá no domingo, 1º, no autódromo internacional de Guaporé, com transmissão pelo YouTube. A presença de público ainda não é permitida, devido à pandemia.
Schmitz possui histórico em outras modalidades, porém, agora encara um novo desafio com a motovelocidade. Segundo o piloto, estar disputando o campeonato com todo o apoio da FPR é um orgulho muito grande. “Trata-se de uma equipe de ponta acostumada a excelentes resultados, com grande compromisso com seus patrocinadores e com o desenvolvimento de seus pilotos”, comentou.
Ale Perinazzo, de Nova Petrópolis, e Cristian Dahn, de Dois Irmãos, completam o quadro da equipe para esta segunda etapa. Perinazzo correrá nas categorias SuperStreet 320 Light e Pró, e busca o pódio em ambas as categorias. Dahn disputará a SuperStreet Pró, e pretende utilizar a etapa para somar o máximo de pontos possíveis para o campeonato, já que ele vem sofrendo com uma lesão na mão esquerda. Atualmente, ele está na 5º colocação.
Box móvel
Além da estreia do novo piloto, a equipe também estreará seu box móvel. O “Alemão”, apelido carinhoso dado ao veículo, é um ônibus que servirá de apoio para levar todo o material de box, ferramentas, máquinas de trocar pneus, motos e até os pilotos. Segundo Perinazzo, esta nova estrutura ajudará a equipe na comodidade de todos os pilotos e preparadores, assim como na divulgação de seus patrocinadores.
Primeira etapa
Em junho, a FPR disputou a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, conquistando três troféus. Perinazo venceu na categoria SuperStreet 320 Light e ficou em segundo na SuperStreet 320 Pró. Dahm sofreu uma queda nas curvas finais da 320 Pró e completou a prova em 5º. Já o piloto veterano, Sérgio Correa, de Novo Hamburgo, anunciou sua despedida das pistas ao fim da prova. Aos 53 anos, ele era um dos pilotos mais velhos em atividade no estado e fechou o pódio em 3° lugar na categoria SuperSport, onde correm motos de 600 cc.