Destaques

Nova Petrópolis: “Fui deixado de lado pelo PSDB”, diz Lui Schenkel ao filiar-se no Republicanos

02/10/2020 - 19h14min

Atualizada em 04/10/2020 - 01h01min

Nova Petrópolis – O ex-prefeito de Picada Café e Nova Petrópolis, Luiz Irineu Schenkel, assinou na noite desta sexta-feira, 2, sua filiação no partido Republicanos. Lui, como é conhecido, iniciou o PSDB há 26 anos e, por não concordar mais com os pensamentos do partido, trocou de sigla para buscar novos rumos na vida política e apoiar a candidatura de Jorge Dinnebier e Alexandra Müller.

O político, depois de firmar seu vínculo com o Republicanos, disse que não concordava com as “alianças e conchavos” buscados pelo PSDB e que, por isso, foi deixado de lado pelo, agora, antigo partido. “Mesmo tendo começado com o partido há tantos anos, não me deixavam participar das reuniões. Foram me deixando e me excluindo, então, por ter essas discordâncias, decidi que era hora de sair”, disse.

O ato de filiação teve a presença dos candidatos à Prefeitura, candidatos à Câmara de Vereadores, o presidente do Republicanos, Plínio Rodrigues, a deputada estadual Fran Somensi, a ex-prefeito de Ivoti Maria de Lourdes, entre outras pessoas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário