Destaques

Nova Petrópolis: investigação aponta causa da morte de homem encontrado sem vida dentro de casa

20/01/2021 - 14h47min

Jonatan tinha 31 anos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – A Polícia Civil segue investigando a morte de Jonatan Ismael Caberlon, conhecido como Bananinha, de 31 anos. Ele foi encontrado sem vida dentro de sua casa no dia 4 de janeiro, em Linha Araripe.

De acordo com o delegado Camilo Pereira Cardoso, o rapaz sofreu um traumatismo craniano provocado por uma queda, o que causou sua morte. Doze pessoas, entre familiares, vizinhos e pessoas próximas, foram ouvidas e, embora não esteja descartada, a hipótese de assassinato é muito improvável.

A linha de investigação mais provável é de que ele tenha caído, batido a cabeça e, por estar sozinho e sem socorro, acabou falecendo. Testemunhas contaram que Jonatan caminhava pela ERS-235, próximo a sua casa, quando caiu e começou a ter convulsões ainda na noite de domingo, 3. O resgate chegou a ser acionado, mas ele se levantou e foi para casa antes do socorro chegar. A suspeita é de que dentro de casa ele tenha sofrido uma nova queda e não resistiu.

Seu corpo foi encontrado por volta das 22 horas do dia 4, depois que familiares tentaram contato com ele durante todo o dia, mas sem sucesso.

Marcas

Os braços de Jonatan apresentavam manchas vermelhas e alguns ferimentos. Porém, segundo o delegado, as manchas costumam aparecer naturalmente algumas horas após a morte. Já os machucados seriam mais antigos. Além disso, o ferimento na cabeça mostra que houve apenas uma pancada e, em caso de homicídio, o agressor teria efetuado mais golpes.

Seu corpo estava no chão do quarto, próximo a um guarda-roupas. No cômodo e no resto da casa havia muita bagunça e móveis que estariam fora do lugar, mas nada que indique que uma outra pessoa estivesse no local. As testemunhas ouvidas também negaram que ele tivesse inimizades ou dívidas que pudessem motivar algum tipo de crime contra ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário