Destaques

Nova Petrópolis: Polícia Civil apreende mercadorias oriundas de estelionato

07/10/2020 - 10h55min

Atualizada em 07/10/2020 - 16h06min

Ação foi realizada durante a madrugada (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis/MarauA Delegacia de Polícia Civil do município, em conjunto com a de Marau, cumpriu na madrugada de ontem, 7, um mandado de busca e apreensão em Marau pelo crime de estelionato. Os policiais apreenderam materiais de limpeza, higiene e alimentos adquiridos de forma fraudulenta. A apreensão ocorreu próximo ao acesso do bairro Facchini, nas proximidades do Centro Social Urbano.

O comissário Adilson Klock explicou que os estelionatários se passavam por uma empresa de Tupandi, usando seu CNPJ, para comprar os produtos, e depois revendiam na região de Marau, onde moram os suspeitos. Após a venda, as vítimas enviavam um boleto com a conta para a empresa verdadeira, que nada sabia da compra. “Além do que foi recuperado, muita coisa já havia sido passado para frente. Eles já compravam tendo pra quem vender”, comentou Klock.

Ação foi realizada durante a madrugada (Créd.: Divulgação)

Os agentes da Civil recuperaram 15 caixas contendo produtos em conservas, vinhos, sucos e outros itens, avaliados em mais de R$ 9 mil, que estavam em um local usado como depósito. As investigações começaram há cerca de um mês, a partir de uma denúncia das vítimas de Nova Petrópolis. Porém, ninguém foi preso pois no endereço onde os materiais foram apreendidos, só haviam os produtos e documentos do estelionatário.

Outros produtos, além do que foi adquirido em Nova Petrópolis, também foram apreendidos. A investigação continuará para descobrir a origem dos demais itens que, possivelmente, também foram adquiridos por meio do golpe.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário