Destaques

Nova Petrópolis: presença de autor de feminicídio em depoimento é incerta

22/02/2022 - 17h23min

Fábio está preso em Caxias do Sul (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – O autor do feminicídio contra Marli Salete Pinheiro Paes, de 41 anos, em agosto do ano passado, Fábio Silva de Alvarenga, 44, dará sua versão sobre os fatos ao juiz Franklin de Oliveira Netto a partir das 9 horas desta quarta-feira, 23. No entanto, a presença do réu no fórum de Nova Petrópolis, até o fim da tarde de ontem, ainda era incerta e o depoimento poderá ser feito por videoconferência, diretamente do Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, onde ele está preso.

Autor confessou o crime ao delegado (Créd.: Dário Gonçalves)

De acordo com o assessor do fórum, Felipe Caberlon, as autoridades estão tentando viabilizar junto à Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), para que o preso seja trazido. Alvarenga estará acompanhado de sua defesa, mas, se preferir, poderá permanecer em silêncio. O caso é tratado como homicídio triplamente qualificado e furto, já que, além de matar a vítima a facadas dentro da própria casa, Alvarenga também escondeu o cadáver ao enrolá-lo em um cobertor e colocá-lo atrás da cama, e furtou uma televisão e o celular de Marli. O dinheiro obtido com o televisor foi usado para sua fuga, enquanto o telefone foi utilizado para ele acessar as redes sociais da vítima e debochar do crime por meio de postagens.

Ainda outras testemunhas serão ouvidas pelo juiz e, se tudo for concluído nesta quarta-feira, 23, Netto abrirá o prazo de cinco dias para as alegações finais do Ministério Público e da defesa. Só então será definido se o caso irá a Júri Popular ou não. Caso contrário, se alguma testemunha faltar ou novas surgirem, o processo seguirá.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário