Destaques
Nova Petrópolis teve aumento no tráfico de drogas no período da pandemia
Nova Petrópolis – O tráfico de drogas teve um aumento significativo nos primeiros seis meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. O tenente Gil Novakoski explica que, com a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e buscaram a solução financeira na criminalidade.
Também por conta da pandemia, a polícia efetuou menos ações de fiscalização de trânsito e focou no combate ao tráfico. De janeiro a junho, a Brigada Militar atendeu a 382 ocorrências e efetuou 50 prisões. Foram 10 por tráfico de drogas, o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, outras seis prisões foram de pessoas que estavam em posse dos entorpecentes.
O destaque nas ações fica para o aumento na apreensão de drogas, que vem crescendo desde o segundo semestre de 2019. Até junho, foram apreendidas 3,218 kg contra 1,242 kg ano passado, um aumento de 159,10%. A maconha foi a droga mais confiscada, com 1,729 gramas, seguida de cocaína, 1,282 gramas, e crack, 207 gramas. Os números fazem parte do balanço do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (1ºBPAT).