Destaques
Nova Petrópolis ultrapassa os 600 casos de Covid-19 e passa para a bandeira vermelha
Nova Petrópolis – A macrorregião de Caxias do Sul, a qual pertence Nova Petrópolis e Picada Café, foi classificada como bandeira vermelhar pela 28ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado. Os prefeitos da região têm até as 6 horas da manhã de domingo para pedir a reconsideração.
A Prefeitura já informou que o Comitê Estratégico do OBSAÚDE – Observatório Regional da Saúde Macrosserra irá recorrer da decisão e solicitar ao Governo a reclassificação para a bandeira laranja. A decisão do Governador, após avaliar os recursos, será anunciada na segunda-feira, dia 16, e passa a valer a partir da próxima terça-feira, 17 de novembro.
Porém, caso a reversão não ocorra, os municípios operarão na bandeira Lilás, de acordo com o Modelo de Cogestão, elaborado pelas Associações de Municípios que fazem parte da Macrorregião Serra, aprovado pelo Governo do Estado.
De acordo com o modelo de distanciamento, na região de Caxias do Sul, o total de casos em tratamento intensivo por Covid-19 passou de 56 para 74 pacientes nesta semana, e por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), de 81 para 90 casos. A região ainda apresentou um salto de internações clínicas: na quinta-feira, 12, eram 73 pessoas, 20 a mais do que no período anterior.
Somente nesta semana, Nova Petrópolis registrou 56 novos casos, totalizando 601 positivos para a doença. Em novembro, já são 92 casos e uma morte registrada. Dos 601 pacientes, 513 estão curados, 83 estão em isolamento domiciliar, duas pessoas estão internadas na UTI, uma em leito clínico, e duas pessoas faleceram.