Destaques

Nova Petrópolis: vereador Bresco sugere criação de pracinha na Vila Germânia

24/02/2021 - 17h24min

Atualizada em 24/02/2021 - 17h26min

Vereador Tarcísio Brescovit (Crédito: Jéssica Zang)

Nova Petrópolis – Durante a última sessão da Câmara, os vereadores aprovaram a indicação encaminhada pelo vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), o Bresco, que sugere a construção de uma pracinha com bancos, mesas, balanços e brinquedos no loteamento Tirol, no bairro Vila Germânia. Bresco reside no bairro e justifica que os moradores solicitaram esta área de lazer, pois as pracinhas infantis ficam distantes para as crianças brincarem. A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada à Prefeitura. Enquanto vigorar a bandeira preta não está permitido o público nas sessões, que ocorrerão de forma remota.

Também foi aprovado o pedido de informações do vereador Egon Ackermann (Republicanos). Ele solicita à Prefeitura um relatório sobre a quantidade de roçadeiras manuais e acopladas que existem na secretaria de Obras e a quantidade de funcionários que realizam as roçadas. “É importante saber para ter ideia de como está este trabalho, já que no verão o crescimento do mato aumenta muito”, disse. As roçadas têm sido uma das principais ações da secretaria neste início de ano, no entanto, neste momento, a equipe está reduzida por conta de casos de Covid-19 e limitações devido à bandeira preta.

Vereador Egon Ackermann (Créd.: Jéssica Zang)

Projetos

Cinco projetos foram aprovados. Dois deles tratam de contratações emergenciais de cinco professores(a) de educação infantil, um de matemática, um para os anos iniciais, e de um psicólogo. Outro projeto que trata sobre contratações, é para um agente comunitário de saúde com carga horária de 40 horas semanais, já que houve a exoneração de uma funcionária.

Ainda na área da educação, foi aprovado o projeto que altera a lei que criou o programa de transporte escolar. O objetivo é atualizar a lei para estabelecer quais as formas que o município poderá contratar o programa. As opções são: com veículos próprios, contratação terceirizada, compra de passagens intermunicipais, reembolso de despesas ao aluno e chamamento público para a celebração de parceria voluntária.

Por fim, foi aprovado o projeto que altera parcialmente a lei que autoriza a concessão de incentivos às empresas que desejarem construir ou regularizar sua sede própria no município. A meta é retirar as exigências de prazos para os requerimentos pelas empresas.

Sessões passam a ser remotas a partir da próxima segunda-feira, 1º (Créd.: Jéssica Zang)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário