Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis volta a fechar pracinhas, Labirinto e Ninho das Águias

07/06/2021 - 14h25min

Pracinha dos Brinquedos passa a ficar interditada (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Prefeitura adotou novos protocolos de prevenção à Covid-19 nesta segunda-feira, 7. Com isso, áreas públicas de lazer e praças, brinquedos, equipamentos de ginástica ao ar livre e bancos passam a ficar interditados com fitas amarelas e pretas, proibindo o uso. O Labirinto Verde e o Ninho das Águias passam a ficar fechados. As medidas fazem parte do Plano de Ação Regional da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS), em resposta ao alerta recebido no sistema de “3As” do Governo do Estado.

As novas restrições também atingem restaurantes e estabelecimentos gastronômicos, eventos corporativos e trabalhadores do setor cultural. Nos restaurantes e similares, a entrada é permitida até às 22 horas, e o fechamento deve ocorrer até às 23h59, em qualquer dia da semana. Música ao vivo também está proibida, seja em estabelecimentos abertos ou fechados.

No entanto, eventos corporativos estão permitidos com a presença de até 100 pessoas. Outros eventos dependem de autorização do Comitê Técnico da Amesne. Para os demais setores e atividades, seguem vigentes os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado em 18 de maio.

Descontentamento

 

Labirinto Verde também está fechado (Créd.: Dário Gonçalves)

A notícia das novas restrições não agradou aos munícipes. Eles reclamam que durante o final de semana tudo estava liberado e os turistas lotaram Nova Petrópolis durante o feriadão de Corpus Christis e, agora, quem sofrerá com as restrições são os moradores. Alguns também comentaram que na semana que vem, após passar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, o Poder Público mandará fechar o comércio mais uma vez.

Em resposta, a Prefeitura disse que esta não foi uma decisão somente do município, mas sim de todos os prefeitos da Serra em resposta ao “Alerta” recebido pelo Estado. “Lembrando que, sem uma resposta dos municípios, o próprio Governo do Estado estabelecerá protocolos mais rigorosos para a nossa região”, escreveu a Prefeitura em nota.

Desrespeito

Mesmo com fitas isolando todos os bancos da Praça das Flores, e demais áreas do município, ainda há quem não respeita as normas. Ignorando a visível proibição, um homem foi flagrado usado um dos bancos ao lado da Rua Coberta, por volta do meio dia desta segunda-feira, 7.

Homem ignorou o isolamento e usou o banco mesmo assim (Créd.: Dário Gonçalves)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.