Conecte-se conosco

Destaques

Obras na Canto União em Estância Velha

20/08/2021 - 14h14min

O presidente Rui Strassburger mostrou as obras na SCU (Crédito: Geraldo Heylmann)

Presidente fala sobre projeto do clube

 

Por Leila Ermel

Colaboração: Geraldo Heylmann

 

Estância Velha – Nesta semana o presidente da Sociedade de Canto União, Rui Strassburger, conversou com a reportagem do O Diário e apresentou as obras que estão sendo realizadas na edificação. Aos 127 anos de história, a sociedade passa por uma transformação, que traz consigo uma visão empreendedora e visionária, afinal, a adequação tem sido a palavra chave dos últimos tempos.

O projeto em execução foi discutido e aprovado por maioria da atual diretoria, inclusive com ata registrada no Cartório de Registro de Imóveis. “Cumprindo todos os trâmites, conforme determina a lei”, destaca o presidente. Uma área de 580 metros quadrados, que estavam ociosos na avaliação de integrantes da diretoria, os quais serão transformados em uma ampla sala comercial.

Grande loja

O presidente destacou ainda que a negociação com este grande empreendimento firmou um contrato de 10 anos. Se as reformas seguirem o planejamento, devem estar concluídas até o final de outubro. “As chaves devem ser entregues no dia 1º de novembro”, planeja Strassburger.

 

Reinventar

”O clube precisa se reinventar. Criar projetos inovadores. Somente com as mensalidades dos associados seria impossível mantermos a Sociedade de Canto União, as manutenções de toda estrutura, que já requerem várias intervenções e melhorias. Mas todos os departamentos como bolão, carteado e Canto Coral, serão mantidos”, assegura.

 

Sacada

A diretoria afirma ainda que a sacada não será demolida. Apenas houve a demolição do parapeito e uma camada do sobrepiso, onde estavam ocorrendo infiltrações. “Inclusive teve apontamento dos bombeiros e estava condenada. Então por segurança estamos também realizando estas melhorias”, acrescenta Rui.

O espaço receberá novo parapeito, mais moderno e com material também mais apropriado a atualidade, além de colocação de contrapiso em toda sacada. Os espaços do salão social e da boate serão mantidos, porém, revitalizados. E o carteado será remanejado para o segundo piso, em ambiente mais arejado.

 

 

Créditos: Leila Ermel/Geraldo Heylmann

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.