Destaques

Paciente do Pinhal Alto atribui a cura da Covid-19 ao tratamento precoce

13/08/2020 - 15h26min

Nova Petrópolis – Embora muitos ainda duvidem do método, Nova Petrópolis já tem casos em que o tratamento precoce da Covid-19 com hidroxicloroquina e outros medicamentos ofereceu resultados bastante satisfatórios. No dia 13 de julho, Geraldo Wickert, do Pinhal Alto, teve sintomas graves da doença, testando positivo no dia seguinte. No dia 15, após consulta médica no Hospital Nova Petrópolis teve início o tratamento precoce. Os sintomas começaram a aliviar já no terceiro dia, sumindo completamente no quinto.

“No quarto dia de tratamento os meus sintomas desapareceram de uma uma forma que não tem explicação. Agora eu fico refletindo, quantas vidas poderiam ter sido salvas se o assunto não tivesse sido politizado. Eu não afirmo isso, mas me questiono”, disse Geraldo em entrevista na tarde desta quarta-feira.

Consulta, prescrição, tratamento e cura
Após apresentar o exame positivo, Geraldo Wickert consultou com um médico do HNP. A conversa durou cerca de 30 minutos. O paciente afirma que percebeu um certo constrangimento do médico por causa da politização do tema da hidroxicloroquina. Mas logo o assunto começou a fluir com mais naturalidade. “Chegamos à conclusão que eu tomaria azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina. Foi uma conversa entre médico e paciente e de comum acordo. Eu expus para ele a minha vontade de fazer, mas perguntei os riscos. Ele perguntou coisas como se eu tinha problemas no coração e eu tive que assinar um termo”, resume o paciente.

Leia a reportagem completa na edição do Diário desta quinta-feira, dia 13

Copyright© 2020 - Grupo o Diário