Destaques
Pais fazem o próprio bolo e festinha em casa para a filha em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Os decretos estadual e municipal, prevendo o combate ao coronavírus, proíbem todo tipo de aglomeração. Com isso, eventos de todos os níveis foram cancelados, como festas municipais e até mesmo comemorações familiares que previam número maior de convidados.
Com o isolamento social, as famílias precisaram se adaptar. As festas, previstas para reunir familiares e amigos foram canceladas, mas nem por isso, as comemorações passaram em branco. A pequena Ágatha, de Dois Irmãos, não festejou os 2 aninhos como previsto, com convidados, brinquedos infláveis, decoração, bolo e salgados encomendados, como ocorreu no primeiro aninho e também nos aniversários anteriores do irmão Kevin, 5 anos. Assim que iniciou a quarentena e restrições no comércio, a mãe Suele Petry decidiu por cancelar a festa. “Primeiro, por questões de saúde, não poderia colocar avós e outros convidados em risco. Depois, também tem a questão da economia, pois sabemos que o período está difícil e o quanto menos pudermos gastar, melhor”, contou ela, que também contou com o apoio do marido Marcos na nova iniciativa. O casal decidiu por fazer uma festa para somente o casal e os dois filhos. E o resultado foi melhor que o esperado e deverá repercutir nas próximas festas das crianças. O bolo foi feito emcasa, assim como os brigadeiros. “Claro, os dois pequenos mais comeram que ajudaram, mas foi muito divertido. Eles sorriram e brincaram muito ao ajudar nos brigadeiros”, lembra Suele, aos risos.
“Com direito a bolo, balão, parabéns e brigadeiros;
nos adaptamos e adoramos o resultado”
A preparação dos doces ocorreu na sexta e o sábado foi o dia todo dedicado à família. Eles fizeram uma caminhada entre os quatro em uma propriedade rural e, depois de muita brincadeira, a festa seguiu com os parabéns e o apagar da velinha. “A alegria no olhar dela e os sorrisos fizeram tudo valer a pena. Normalmente, quando fazemos uma festa grande, acabamos não conseguindo dar tanta atenção para os filhos, pois tem convidados e um monte de coisas para cuidar. O nosso sábado foi especial, todo dedicado somente à família e, para ela, o que marcou foi também ter um bolo, balões e a velinha acessa para apagar”, conta a mãe, que ao cancelar a festa explicou para a pequena o motivo. “Ela ainda é pequena, mas o mano entendeu também. Como disse, a lembrança dela será de ter dito uma festa ao lado dos pais e irmão, com direito a bolo, balão, parabéns e brigadeiros; nos adaptamos e adoramos o resultado”. E não foi porque não pode contratar fotógrafo que não há recordações. “Fizemos de celular, como conseguimos. Fizemos questão de fotografar para ter de lembrança”.