Destaques

Para a polícia está claro que foram golpes de estelionato em Dois Irmãos

24/09/2020 - 17h32min

Imagem ilustrativa (Créd: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Mais uma vítima – dessa vez de Novo Hamburgo – procurou a Delegacia para registrar ocorrência contra uma mulher que comprava remessas de produtos alimentícios para revender e, posteriormente, não efetuava os pagamentos; com essa, já se somam seis pessoas que procuram a Polícia Civil de Dois Irmãos para relatar o caso e, os valores dos prejuízos, superam os R$ 70 mil.  A empresa, cujo depósito está localizado na rua Santa Antônio da Patrulha, no bairro Floresta, foi registrada no início desse ano, em janeiro.

Com o avanço da investigação, está claro para a polícia que se trata de uma série de estelionatos e, portanto, de conduta criminosa. De acordo com o delegado Felipe Farias Borba, a empresa foi registrada no nome da mulher por ela não ter nenhum tipo de ocorrência, mas, seu marido tem vários antecedentes pelo mesmo fato. “Pelo que levantamos há dois anos em Nova Santa Rita esse homem teria praticado condutas completamente idênticas, além de antecedentes por outros delitos”, disse Borba.

Sumiram

Até o momento a polícia não tem nenhuma informação quanto ao paradeiro deles, estando a investigação na parte de formalização, ouvindo vítimas e testemunhas para com isso fechar os inquéritos e remeter ao Poder Judiciário. “Aguardamos que mais pessoas venham. Quanto mais notícias, maior será a responsabilização futura dessa mulher e desse homem criminalmente. Vai potencializar uma pena maior e, quando eles forem cumpri-la que fiquem afastados o máximo de tempo do convívio”, afirmou o delegado, estimando que os valores dos prejuízos aos fornecedores superem, seguramente, os R$ 100 mil.

O golpe

As denúncias na Delegacia começaram a surgir quando os fornecedores passaram a não receber os pagamentos e, ao buscar falar com a compradora não obtiveram sucesso, tendo ela desfeito todos os seus contatos e sumido do depósito. De acordo com relato de testemunhas, caminhões retiraram a mercadoria que estava no local durante a noite no último final de semana. Até o momento, não há vítimas do município de Dois Irmãos, mas Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Porto Alegre.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo WhatsApp da Delegacia, que é 051 98543-7318.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário