Destaques

Pela primeira vez no ano, Hospital Nova Petrópolis zera internações por Covid-19

30/04/2021 - 16h13min

Leitos clínicos ficaram sem pacientes nesta sexta-feira, 30 (Créd.: Dário Gonçalves)
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTwitter

Nova Petrópolis – Um fato a ser comemorado. Assim descreveu o diretor do Hospital Nova Petrópolis, Matheus Zucolotto, e a equipe de enfermagem depois que duas mulheres receberam alta na manhã desta sexta-feira, 30, deixando a Casa de Saúde sem nenhum paciente internado com Covid-19. Isto não acontecia desde o dia 17 de dezembro do ano passado. As últimas duas pacientes que deixaram o hospital têm 66 e 91 anos, e ficaram nove e 11 dias internadas em leito clínico, respectivamente.

O ponto mais crítico, conforme Zucolotto, foi na metade de março, quando 21 pacientes chegaram a ficar internados em leitos clínicos por conta da Covid-19. “Alguns morreram à espera de uma UTI”, comenta. O Hospital Nova Petrópolis possui cerca de 40 leitos e, por isso, todos os que precisaram ser internados, conseguiram leitos clínicos. Mas isso só foi possível pois cirurgias eletivas e outros tipos de atendimentos foram suspensos.

Leitos vazios é motivo de alegria para a equipe do hospital (Créd.: Dário Gonçalves)

O diretor conta ainda que, inicialmente, seis leitos foram destinados para pacientes com coronavírus. Em seguida eles foram aumentados para nove, depois 14, até que chegou aos 21.

No início da tarde desta sexta, um homem foi até o HNP com suspeitas da doença. Ele fez exames que devem ficar prontos no fim do dia e, após isso, será avaliado se ele precisará de internação ou não.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário