Destaques

Peru é o oitavo acusado de tráfico preso em sete meses em Dois Irmãos

01/08/2018 - 09h30min

Atualizada em 01/08/2018 - 15h57min

Dois Irmãos – A prisão do acusado de vender cocaína e crack em Dois Irmãos, na manhã desta terça-feira, 31 de julho, é mais uma peça do quebra-cabeça do tráfico que está sendo desarticulado pela Polícia Civil em Dois Irmãos. Rosemar Graminha, 29 anos, vulgo Peru, foi preso através de mandado de prisão preventiva na sua residência, na rua Tocantins, no bairro São João. Ele é o oitavo traficante preso em um período de apenas sete meses em Dois Irmãos. Segundo a Polícia Civil, Peru tem forte ligação com Canabarro, considerado líder do tráfico e que foi preso em maio, e com Maninho, braço direito de Canabarro. Peru, inclusive, estava dirigindo um veículo Bravo, que está em nome de Maninho, preso em junho. “Ele comprava cocaína do Canabarro e crack do Maninho”, conta uma das agentes da Civil. Peru foi preso pela terceira vez nesta terça-feira.

OS OUTROS SETE PRESOS

  • Dia 23 de janeiro – Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na rua Tocantins, no bairro São João. Através de denúncias, policiais civis prenderam o acusado com 100 gramas de droga e arma. O nome não está sendo divulgado por ele já está respondendo o processo em liberdade.
  • Dia 12 de abril – Acusado de traficar para adultos e adolescentes no bairro Bela Vista, Itamar Andre da Silva, vulgo Ita, foi preso através de mandado de prisão preventiva. No final do ano de 2017, ele foi preso em flagrante com arma e vendendo droga para menores na sua residência. Ao longo da investigação, os policiais conseguiram mais provas do tráfico, além da confissão do acusado. O mesmo segue preso.
  • Dia 23 de maio – Considerado o líder do tráfico de drogas em Dois Irmãos, Paulo dos Santos, vulgo Canabarro, foi preso em flagrante na rua residência, na rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista. Além da apreensão de arma, munições e droga, os policiais civis, com apoio da Brigada Militar, descobriram o “escritório do tráfico” de Canabarro. Ele é acusado de vender cocaína e de liderar a venda de outros traficantes no município. Segue preso.
  • Dia 23 de maio – Na mesma operação que prendeu Canabarro, os policiais também prenderam Fagner da Silva Braz, vulgo Marajá, vizinho e considerado braço direito de Canabarro. Ele segue no presídio.
  • Dia 6 de junho – Nova operação da Polícia Civil prendeu preventivamente Valdecir José Longhinotti, vulgo Maninho, também no bairro São João. Ele é acusado de vender maconha e crack e também seria liderado por Canabarro. Segue no presídio.
  • Dia 15 de junho – Os policiais civis de Dois Irmãos prenderam preventivamente Dieison de Souza, vulgo Porco. A prisão ocorreu em um posto de gasolina de Sapiranga, município onde ele passou a se esconder logo após a prisão de Maninho, para quem ele é acusado de ser comparsa no tráfico.
  • Dia 12 de julho – Continuando o combate ao tráfico, os policiais civis prenderam preventivamente Edson Almeida dos Santos, vulgo Gordo Edson. Ele é acusado traficar há pelo menos dois anos no bairro Portal da Serra, onde reside. Além do tráfico, ele foi preso por receptação. É acusado de aceitar produtos de furto na negociação da droga, como ferramentas furtadas em obras e objetos de residências.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário