Conecte-se conosco

Destaques

Piloto de Nova Petrópolis é campeão Sul Brasileiro de motovelocidade

11/01/2021 - 09h49min

Atualizada em 11/01/2021 - 10h17min

Perinazzo e Dienstmann exibem os troféus conquistados (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – O último final de semana foi histórico para a Falcon Power Racing (FPR), equipe de motovelocidade surgida no município no início do ano passado. O piloto Alessandro Perinazzo, correndo na categoria GP 300 Light, consagrou-se campeão do campeonato Sul Brasileiro após vencer três, das quatro etapas disputadas em solo Gaúcho. A última vitória e o título vieram neste domingo, 10, no autódromo de Tarumã, em Viamão.

Nesta última etapa, a pontuação da prova era dobrada, fazendo com que a disputa ficasse mais acirrada, pois os três primeiros colocados do campeonato tinham chance de ser campeão. Perinazzo liderava o campeonato com uma folga de 15 pontos, o que lhe dava a vantagem de chegar até uma posição atrás do piloto que estava em segundo na competição.

Alessandro Perinazzo venceu três, das quatro etapas da competição (Créd.: Divulgação

O campeão conta que, em todo o final de semana, a equipe trabalhou muito para os ajustes da moto, e desde o primeiro treino cronometrado começaram a atingir tempos de voltas recordes, chegando a ser mais rápidos que vários pilotos da categoria Pró. No domingo, no classificatório, mais uma vez fez o melhor tempo, largando em 1°. “A corrida foi muito intensa e desgastante, pois a temperatura ambiente estava em 37° e o asfalto com mais de 55° fazendo com que os pneus tivessem um desgaste bastante prematuro”, afirmou.

Perinazzo liderou durante as primeiras voltas, mas chegou a ficar em terceiro em alguns momentos, mas, concentrado e com o objetivo e estratégia traçada, conseguiu recuperar a ponta faltando duas voltas para o fim da corrida.

Demais pilotos

O piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahm, correndo pela GP 250, chegou em 2° lugar e terminou o campeonato em quarto lugar. Sérgio Correa, de Novo hamburgo, correu pela SuperSport Light aos 58 anos, sendo um dos pilotos mais velhos do estado. “O Sérgio é um exemplo de superação e dedicação para a equipe, apesar do sol escaldante, alinhou e finalizou a prova, deixando todos com muito orgulho por estar fazendo parte deste espetáculo que é a motovelocidade”, disse Perinazzo.

A equipe conta ainda com o mecânico, Angelo Dienstmann, que realiza toda a preparação das motos em sua oficina, no bairro Pousada da Neve, onde fica a “sede” da FPR. Perinazzo e Dienstmann agradeceram a todos os integrantes da equipe pela ajuda e apoio no box, em especial a Jean Terhorst, piloto da categoria SuperStreet 400 Iniciante, e morador de Vale Real. “Também muito obrigado a todos os patrocinadores e às nossas famílias que tanto nos apoiam e torcem por nós e pela nossa integridade física devido aos riscos deste esporte”, finalizou o campeão.

Em 2021, a Equipe FPR continuará trabalhando na conscientização do uso correto da motocicleta e na divulgação do esporte, além de buscar novos pilotos e parceiros.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.